3 princípios essenciais para aprender inglês


Aprender inglês, embora seja um obstáculo na vida de muita gente, não é nenhum bicho de setes cabeças, ao contrário do que se pensa. O aprendizado de uma nova língua requer muita prática e muito treino, tendo a força de vontade e a determinação um papel primordial para isso. Hoje, vamos falar sobre os três princípios básicos do estudo do inglês, que são a repetição, variação e exposição. Deste modo, você irá aprofundar seus conhecimentos na língua inglesa e estará mais perto da tão sonhada fluência no idioma. Sim, para aprender inglês basta que você siga as dicas que damos abaixo!

Repetição

Encare o inglês como um esporte! Esportistas – independente da modalidade – treinam e se dedicam muito, em busca da perfeição. E é com este mesmo espírito que você deve encarar a prática do inglês, rumo à fluência no idioma. Treinar, praticar e repetir o mesmo percurso de aprendizado – mesmo que um pouquinho por dia – é importante para que você se familiarize com o idioma e ganhe fluência. Você deve repetir a leitura de textos, repetir o que aprendeu e procurar entender o que errou, sempre voltando e revendo as lições e os aprendizados. A repetição funcionará como uma revisão do conteúdo, proporcionando uma nova forma de estudo e um aprofundamento no idioma.

Exposição

Quanto mais você estiver exposto ao inglês, melhor serão seus resultados nos estudos e sua performance no inglês. Programa seu computador, celular, GPS e todos os aparelhos que puder para o inglês. Assista filmes, documentários e reportagens sem o auxílio da legenda. Leia textos, reportagens e artigos em inglês. Ouça músicas e podcasts no idioma. Ao se expor ao máximo no inglês, além de treinar seu ouvido para a língua, você vai aprender novas palavras, expressões, gírias e termos, além de entender a estrutura das frases. Este tipo de exercício é importante para que você passe a pensar e formular frases no inglês. Com o tempo e o hábito, você já vai estar pensando em inglês, naturalmente. Portanto, use o máximo de ferramentas que conseguir a favor dos seus estudos e do seu aprendizado!

Variação

Imagine se você só exercitasse o seu inglês por meio da leitura ou da escrita? Como ficaria sua pronúncia? Variações de um mesmo tema e forma de estudo costumam funcionar como um método eficiente de aprendizado do inglês. Você deve buscar, além do material convencional de estudo, conteúdos que agreguem valor ao seu aprendizado e que permitam que você vá além. Praticar por meio de podcasts, artigos, músicas, documentários e filmes sobre temas e lições pode ser também um meio prazeroso de estudar e que o manterá motivado diante dos obstáculos que você encontrar na evolução do idioma.

Quando se tratar de uma lição em inglês, busque materiais alternativos para tornar seu estudo mais rico e o seu repertório mais vasto. Por exemplo, escute um áudio, transcreva esse mesmo áudio, leia a transcrição em voz alta, busque o significado das palavras que você desconhece. Pense no aprendizado como um todo e como uma atividade no qual você deve se exercitar plenamente. Assim, você treina seu ouvido, sua escrita e sua fala, além de exercitar as várias regiões do cérebro, fato que o fará racionar em inglês.

Pensando em inglês e formulando frases naturalmente e sem a necessidade de tradução do português para o inglês, você estará a um passo da fluência na língua. Estas e outras formas de estudo o ajudarão a aprofundar seus conhecimentos no inglês. Quanto mais você diversificar os métodos de estudo, mais você estará aprendendo e se aprofundando nesta língua.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *