5 TÉCNICAS PARA MEMORIZAR VOCABULÁRIO EM INGLÊS


Quem nunca aprendeu uma palavra nova em um dia e no outro, ou em uma outra semana acabou esquecendo aquela palavra? Chato né? Vamos falar de alguns métodos para memorizar vocabulário em inglês ou sentenças aprendidas, para nunca mais esquecer e ficar craque na hora de ver algo novo,e, lembrar de tudo que aprendeu.

Existem alguns princípios para aprender inglês. Você deve ter em mente que essas técnicas vão ensinar você a gravar as palavras então, faça do modo que ensino para que realmente você tenha resultados!

5 TÉCNICAS PARA MEMORIZAR VOCABULÁRIO EM INGLÊS

1. Repeat

Repita, Porque isso é muito importante! Quando eu falamos em repetir,  é assim, se você conhecer uma nova  palavra hoje, você tenta repetir ela várias vezes para que aquilo possa entrar na sua mente, no seu cérebro. Pode repetir em voz alta, baixa.Use o espelho enquanto repete a palavra, e fale em voz alta a palavra enquanto se olha no espelho. Isso é uma coisa ótima de se fazer, porque  quando você fala com o espelho você está vendo a sua pronúncia, você está ouvindo a sua pronúncia.

2.Stick note/Post it

Sabe aquele bloco para anotações que tem aquela colinha atrás? Então, ele pode ser muito útil na hora de lembrar algo, e isso também serve para aprender inglês, memorizar. Tente colocar ali a palavra nova que você aprendeu, ou uma sentença nova. Escreva a mesma e cole em um lugar que você verá todos os dias, seja em uma agenda, no banheiro, na porta da geladeira, na janela do quarto. Isso ajuda muito porque todo dia você verá e se lembrará dessa nova palavra ou sentença aprendida, logo não precisará mais das notas.

3.Desenhar

É sempre bom desenhar para memorizar, por exemplo, a palavra nova é pen (caneta), aí você desenha uma caneta, então automaticamente você já sabe que aquilo é “Pen”. E sempre bom deixar em um bloquinho também, onde você possa abrir ao ver os desenhos e tentar lembrar o nome de cada um ao vê-los, vai ajudar muito na hora de lembrar.

4.Make a sentence

Sempre tentar fazer uma frase com a nova palavra,  tente fazer frases positivas, negativas, perguntas, todas possíveis, isso conta muito na hora de memorizar e você pode comprovar se se aprendeu mesmo, fazendo várias frases com a palavra que aprendeu, e aí você vai escrevendo para memorizar e ficar mais fácil.


5.Your language can help

Seu idioma (português) pode te ajudar a aprender inglês, porque tem muitas palavras que você sabe em português, que são parecidas no inglês, geralmente a pronúncia é parecida, a escrita, então você faz uma relação de um com o outro, e, fica mais fácil para você assimilar essa palavra e entende-la.

Dica: Não tenha pressa, não passe mais do que dez palavras ou dez sentenças, mas tente todo dia aprender alguma coisa nova em termos de vocabulário. Tente controlar a ansiedade, porque se você for com muita pressa, pode te atrapalhar na hora de aprender. Se preocupe se você realmente entendeu o significado, se sabe formar frases, sentenças, se preocupe com a qualidade do seu desempenho, não com a quantidade de palavras que você vai aprender. Dessa forma você aprende a falar inglês facilmente e memorizar palavras em inglês.

See you (;

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *