7 oportunidades para estudar inglês no dia a dia


Para aprender inglês com mais eficiência, é necessário saber aproveitar toda e qualquer chance que esteja a nossa volta. Pensando nisso, listamos as sete oportunidades para estudar o idioma no dia a dia e te ajudar a ficar fluente muito mais rápido do que você imagina.

Quer saber como estudar inglês com as atividades do seu dia a dia? Confira as dicas deste post e aproveite todas as oportunidades de aprender com qualidade e eficácia!

1.Fale sem medo de mostrar seu sotaque

Muitas pessoas (principalmente as mais introvertidas) tem medo de falar em público pela vergonha de não ter a pronúncia de um americano. Acontece que, quando estamos aprendendo, é normal que tenhamos algumas dificuldades na dicção de palavras, isso nada mais é do que um traço regional.

Se nem ao menos conseguimos falar com o mesmo sotaque no Brasil, por que teríamos que falar exatamente igual aos nativos de outras nações? Em qualquer idioma o importante é compreender e ser compreendido, a articulação adquirimos com o tempo e a vivência.

2.Não tenha medo de errar

Errar não significa que uma pessoa é menos capaz do que a outra, mas sim que ainda não treinou suas competências para ganhar as habilidades em determinada tarefa ou assunto.

Quando nos expomos e cometemos alguns deslizes no aprendizado, ficamos mais atentos nas próximas vezes, por isso, permita-se errar o quanto for necessário, mas aprenda com todas as suas falhas para vencer cada um de seus obstáculos.

3.Não tenha medo de ser corrigido

Caso você esteja pensando em viajar para treinar o seu inglês e já está com receio das correções dos nativos, pode ficar mais calmo e respirar tranquilamente. Ao contrário do que muitos imaginam este tipo de comportamento é pouco comum entre os estrangeiros que até valorizam nosso esforço em aprender o idioma deles. Por isso, perca seu medo de falar em inglês e faça amigos por onde passar.

4.Pratique sempre que puder

Como a prática leva a perfeição, a tarefa de um estudante de idiomas é treinar todas as modalidades da língua sempre que puder. Abuse das playlists, filmes e games que permitam um maior contato com a língua inglesa. Faça do estudo do inglês, uma tarefa diária!

5.Treine todas as modalidades do seu aprendizado em inglês

De nada adianta malhar em um único aparelho na academia e esquecer de exercitar outras partes do seu corpo. Não é mesmo? Com o aprendizado do inglês é mesma coisa. Imagine você poder falar inglês fluentemente e na hora de escrever não conseguir desenvolver uma única frase sem cometer erros ortográficos. Pega mal, não é mesmo?

6.Assista filmes com legendas em inglês

Sabe aquele filme que você já conhece de cor e salteado, tanto que quase consegue acompanhar as falas dos personagens? Pois bem, é com ele que você potencializará seus estudos na língua inglesa. Troque as legendas do português para o inglês e veja como o seu aprendizado acontecerá quase que de forma instantânea.

7.Ouça músicas em inglês

Que tal se distrair um pouco naquela corrida de domingo com suas músicas favoritas em inglês. Deixe aquele momento de queimar as calorias muito mais divertido, exercitando seu corpo e sua mente para potencializar seus resultados com muito mais rendimento.

Depois de conhecer todas as oportunidades para praticar inglês no cotidiano, acabou a desculpa da falta de tempo para aprender uma nova língua. Conheça o Inglês do Jerry e aumente suas chances de sucesso na vida!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *