Aprender inglês: 10 dicas infalíveis para destravar seu inglês

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas que frequentaram as aulas tradicionais de inglês acabam, com o tempo, por esquecer todo o conteúdo, necessitando revisar conceitos e aprender técnicas para exercitar o aprendizado.

Como aprender inglês e destravar o idioma?

Acredite, a prática contínua leva a perfeição, reforçando o aprendizado de uma maneira mais eficaz.

Quer saber como aprender o idioma e destravar seu inglês? Acompanhe este artigo e conheça 10 dicas para aprender inglês com mais eficiência.

Cadastre-se e receba nossas dicas por e-mail!



Conheça a metodologia que mais funciona com você

Alguns alunos, depois de frequentar aulas de idiomas acabam esquecendo tudo o que foi passado, isso é culpa, em partes da metodologia de ensino.

Cada pessoa é única e tem diferentes maneiras de aprender, algumas preferem estudar em grupos, outras já optam pelo isolamento para dar mais atenção a matéria. Devemos analisar qual modo conseguimos guardar melhor o conteúdo, evitando que o aprendizado fique engavetado por muito tempo.

  1. Planeje atividades em inglês

O maior desafio de quem quer afiar o inglês, é encontrar atividades estimulantes para não deixar de lado o estudo e o aperfeiçoamento da língua, mas isso poderá ser solucionado por meio de tarefas que exijam o conhecimento na área, seja conversando com alguém, escrevendo um artigo, jogando games como Minecraft, Tomb Raider e The Witcher.

  1. Pratique todo dia

Crie uma rotina diária com frases, músicas, leituras e tudo que puder te aproximar do idioma, o importante é não deixar o inglês de lado, pois para aprender definitivamente você deverá ter o hábito da prática contínua.

  1. Converse em inglês sempre que puder

Uma das reclamações mais constantes de quem se esquece do inglês é a conversação. Existem milhares de pessoas com quem você pode treinar sua pronúncia, seja com ex-colegas do curso ou até mesmo conhecendo outras pessoas pela web. Além de exercitar o idioma, você poderá ampliar sua rede de contatos.

  1. Faça uma maratona com suas séries favoritas

Todos nós temos mais chances de assimilar outras línguas quando imagens e sons são passados simultaneamente, forçando o cérebro a trabalhar para ter mais compreendimento da história. O lado bom de assistir vídeos é o dinamismo e entendimento prático, proporcionando conhecimento e lazer ao mesmo tempo.

6.Treine seu inglês em chats

Que tal treinar o seu inglês, fazer novos amigos e ainda ter uma experiência cultural diferente sem sair de casa? Fantástico, não é mesmo? E saiba que isso é muito simples, pesquise chats e aprimore seu inglês com pessoas do mundo todo, você vai ver como isso fará diferença para destravar o idioma.

  1. Seja mais eficiente em seus estudos

Uma boa maneira de não deixar o inglês de lado é associá-lo com outras áreas de ensino. Caso você esteja fazendo faculdade ou algum outro curso, procure artigos acadêmicos com publicações sobre suas matérias, assistindo vídeos e workshops, além de conseguir aprender melhor o inglês, vai adquirir competências específicas em sua área de formação.

  1. Leia bastante

Que tal começar a ler livros de seus autores favoritos, em inglês? Comece com artigos, revistas e até mesmo gibis. Aos poucos, você vai acabar se acostumado e compreendendo o enredo das histórias. Além de aprender mais, você não precisará esperar as adaptações de livros para o português.

  1. Nomeie os objetos de sua casa

Utilize a técnica de identificação com etiquetas e post its coloridos nos objetos de sua casa. Não tem escapatória, o inglês estará em cada canto que você estiver, seja em vasos, copos, televisores e outros objetos. Experimente e veja os resultados!

  1. Não tenha receio de se expor

Para que possamos acertar, muitos erros deixaremos no caminho, e eles são uma parte importante da jornada para o sucesso, pois a experiência da falha, quando bem administrada, pode gerar resultados extraordinários. Tente conversar com quem tenha mais habilidade no idioma e explique que terá alguma dificuldade no início, as pessoas reconhecem quando estamos nos esforçando para aprender.

Destravando o inglês em três, dois, um….

Agora que você já sabe como aprender inglês e destravar o idioma, aqueça os motores e de largada nessa corrida para o sucesso.

Comece a praticar o mais rápido possível, escrevendo, lendo e falando inglês no seu dia a dia. Gostou deste post? Deixe seu comentário ou pergunta para que possamos te ajudar um pouco mais sobre como aprender e destravar seu inglês. See you next time!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Inglês do Jerry
Author Rating
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *