Como aprender a escrever em inglês

Muitas pessoas têm dificuldades em aprender inglês e quando o assunto é escrever aí que as coisas pegam. Escrever é inevitável para suprir uma parte da comunicação, a de interlocutor da mensagem. Somente com um bom vocabulário e conhecendo as regras da escrita em inglês, conseguimos melhores resultados no aprendizado deste idioma.

[+] Dicas para aprender inglês sozinho

Mas por que escrever em inglês parece ser tão difícil?

Para começar, você precisa conhecer os motivos da sua dificuldade em escrever em inglês, definindo um plano para melhorar sua habilidade nessa tarefa. Antes de realizar este diagnóstico, fique por dentro de algumas dicas que vão te ajudar a escrever cada vez melhor.

Quer saber como? Acompanhe este artigo e aprenda como trabalhar esse gap.

  1. Leia para escrever bem

Quando começamos a estudar inglês, nos deparamos com várias dificuldades de aprendizado, e isso se deve ao fato de lidarmos com o desconhecido.

Para escrever bem, temos que ler o quanto pudermos. Seja por meio de legendas em inglês com filmes que já assistimos em português, ou até mesmo estudando um pouco mais sobre a gramática e expressões.




Cadastre-se e receba nossas dicas por e-mail!

Nome: E-mail:
  1. Repasse o conteúdo da escrita antes de dormir

Muitos estudantes afirmam que têm resultados mais promissores por meio de revisões feitas um pouco antes de dormir. Neste momento o cérebro diminui a capacidade de aprender novos conceitos, mas em compensação acaba assimilando melhor o conteúdo de revisão.

  1. Procure escrever mais e digitar um pouco menos

Segundo estudos científicos, escrever é melhor do que digitar, isso porque a atividade envolve e trabalha muito mais sentidos, facilitando a assimilação do conteúdo e contribuindo com muito mais eficácia para a memorização das palavras.

Como utilizamos muito os recursos tecnológicos, dificilmente temos a oportunidade de praticar a escrita manual, porém aqui vai uma dica: faça anotações diárias em inglês com planejamento de tarefas durante a semana ou até mesmo utilizando um diário, as duas práticas além de ajudarem você a desenvolver habilidades na escrita, também contribuem para a sua organização pessoal.

  1. Copie pequenos textos

Sabe aquelas lindas frases motivacionais? Que tal copiá-las em fichas e colocar em lugares que você mais tem acesso? Escreva trechos de incentivo quando precisar de um gás para encarar algum obstáculo ou faça cartões para amigos que compreendam bem o idioma. Além de ser uma prática extremamente saudável, você estará aprendendo mais e conhecendo grandes pensadores da língua estrangeira.

  1. Utilize a escuta, a leitura e a fala como âncoras de aprendizagem

A associação é um dos melhores recursos para ganhar competências técnicas nas atividades que fazemos no dia a dia. Com o inglês não é diferente. Escute e escreva; escreva e leia. Quando forçamos nosso cérebro a trabalhar com conexões, ele tende a desenvolver mais aprendizado e capacidade de armazenamento a longo prazo, por isso mantenha o foco na escrita sem descuidar das outras habilidades de comunicação.

  1. Pratique sempre

Por último e não mesmo importante, pratique sempre! As habilidades sejam na fala, leitura ou escrita podem e devem ser conquistadas por meio do exercício contínuo. A busca por uma melhor ortografia e expressões devem ser feitas diariamente, sempre que puder. Como diz o ditado, a prática leva à perfeição!

Chegou a vez de escrever a sua história, e se possível, em inglês…

Agora que você já conhece e sabe como escrever melhor em inglês, treine no seu dia a dia, escrevendo artigos, produções acadêmicas ou até mesmo fazendo anotações em um diário. Essas práticas quando feitas continuamente, trazem resultados extraordinários.

Gostou deste post? Deixe seu comentário ou pergunta para que possamos te ajudar a escrever em inglês, cada vez melhor!

See you next time!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Inglês do Jerry
Author Rating
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *