Como aprender inglês por conta própria

Com a rotina agitada, muitas pessoas acabam não dispondo do tempo necessário para frequentar salas de aula e aprender um outro idioma, fazendo com que busquem métodos alternativos de aprendizagem.

Mas afinal, será mesmo possível aprender inglês fora do ambiente das salas de aula e ainda por cima sozinho?

A resposta é sim, qualquer pessoa com esforço e dedicação consegue aprender inglês, e o que é melhor, sem ter que gastar com matrículas, mensalidades e apostilas caras. Outra super vantagem de aprender inglês sozinho é que você pode praticar o idioma a qualquer hora e lugar, tudo conforme sua disponibilidade de tempo. Já pensou poder estudar no conforto de seu lar, sem ter que enfrentar o trânsito? Acredite, essa realidade está mais próxima do que você imagina, através de poucos cliques é possível aprender uma nova língua e se destacar no mercado.




Cadastre-se e receba nossas dicas por e-mail!

Nome: E-mail:

Agora que você já sabe que é possível aprender inglês sozinho, que tal ficar por dentro do assunto e saber mais como estudar e aprimorar este idioma? Acompanhe este artigo e saiba conquistar mais sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Por que não consigo aprender inglês?

Se você já participou de aulas de inglês e não conseguiu aprender, deve ter se questionado a razão de não ter conseguido assimilar os conceitos e técnicas passados. Mas saiba que muitas pessoas passam por isso e acabam até mesmo duvidando de sua capacidade de entendimento.

A verdade é que existem maneiras adequadas para se aprender melhor, e não adianta tentar as mesmas metodologias que não deram certo, que o resultado não irá mudar. O segredo é saber técnicas que de fato irão te ajudar a assimilar a linguagem de maneira simples e definitiva.

Tenha seu objetivo de aprendizado bem definido

O maior desafio de aprender inglês sozinho é que seu grau de comprometimento e dedicação deverão ser maiores. Na sala de aula, os professores fazem as cobranças e isso acaba gerando mais atenção dos alunos, agora quando estudamos por conta própria, essa tarefa é nossa. Enxergue essa preparação como uma meta que vai te ajudar a alcançar um objetivo, assim você terá a motivação necessária para obter melhores resultados.

Tenha comprometimento

Estabeleça um horário para os seus estudos, a prática de um idioma deve ser contínua, se você treinar apenas umas ou duas vezes por semana, não vai obter o proveito esperado. Crie uma rotina para ter mais eficácia no aprendizado, fazendo uma planilha com as atividades que você fará a cada dia, como por exemplo ler um artigo e assistir vídeos.

Converse com pessoas que saibam falar inglês

A melhor forma de aprender inglês, sem dúvidas, é na prática. Se você quiser testar como anda sua pronúncia, converse com pessoas que dominem o idioma. Com as redes sociais e as múltiplas conexões fica mais fácil fazer amigos pela internet e de quebra ganhar habilidades na fala, leitura e escrita.

Assista muitos vídeos em inglês

Perceba que quando assistimos vídeos temos a tendência a criar uma experiência de aprendizado melhor, isso por que nossa memória cria uma conexão entre a fala e as imagens que permitem mais dinamismo e entendimento prático, por isso, sempre quanto puder, assista vídeos com temas de seu interesse em inglês, além de ser extremamente prazeroso aprender um pouco mais sobre um assunto que temos afinidade, assimilamos o conteúdo de maneira mais rápida e eficaz.

Escute bem para falar melhor ainda

Para ter um bom entendimento em qualquer língua, primeiro você tem que ouvir bastante para depois falar, foi assim com suas primeiras palavras quando bebê e vai ser assim no aprendizado de outros idiomas.

Uma boa maneira de treinar sua escuta é preparar uma playlist especial com suas músicas favoritas e ver a tradução em sites como o Vagalume, assim você aprenderá o significado de cada trecho e aos poucos verá que já consegue distinguir as mesmas palavras em outras canções.

Mãos à obra!

Agora que você já sabe como aprender inglês de uma maneira mais eficiente, não perca tempo! Comece já a estudar e praticar esse idioma e veja como escrever, ler e falar inglês podem facilitar e muito o seu dia a dia. Gostou deste post? Deixe seu comentário ou pergunta para que possamos te ajudar um pouco mais sobre como aprender inglês sozinho. Até mais!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Inglês do Jerry
Author Rating
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *