Como falar em inglês no Restaurante

Se você está planejando uma viagem para o exterior, muito provavelmente precisará saber como fazer os pedidos adequadamente, sem depender de outras pessoas para te ajudarem nessa tarefa. Essa autonomia é fantástica, imagine estar acompanhado de amigos em um lindo restaurante nos Estados Unidos, compreendendo o significado dos pratos listados no menu e o que é melhor, sabendo como falar inglês fluentemente.

Como falar em inglês no restaurante?

A resposta é bem simples, conhecendo expressões e frases e praticando sempre que possível.

Aprender inglês pode ser uma tarefa muito prazerosa e produtiva, desde consigamos enxergar utilidade prática em seu conteúdo. De nada vai adiantar ficar horas tentando decorar frases e verbos se você não conseguir estabelecer conexões com as ações do seu dia a dia. Quer saber como falar inglês e conseguir fazer seus pedidos sem dificuldade? Acompanhe este post e fique por dentro das melhores dicas.




Cadastre-se e receba nossas dicas por e-mail!

Nome: E-mail:

Iniciando o pedido

Iniciamos o pedido com a seguinte solicitação, i would like to order a…. (gostaria de pedir um…).

Pedindo seu bife bem passado, mal passado ou ao ponto

How do you like eat done? (Qual o ponto da carne que você vai querer?). Esta será a forma como o garçom ou garçonete (waiter or waitress) vai perguntar a você qual o ponto que seu bife deverá ser passado.

Responda com as opções:

Well done (bem passado).

Medium (ao ponto).

Rare (mal passado).

Pedindo seu refri

Caso você esteja em um restaurante ou fast-food e queira beber um refrigerante, peça da seguinte forma: i would like to order a soda, please!

Algumas pessoas chamam a bebida de pop ou soft drink, as três maneiras estão corretas, podendo mudar de acordo com a região que se encontra o estabelecimento.

Não confunda tip com tax

Geralmente quando recebemos a conta do que consumimos, vem a palavra tax na cobrança, que seria nada mais que a taxa do governo. Acontece que muitas pessoas pensam que no tax já está inclusa a gorjeta ou tip ( isso acontece com muita frequência com os turistas). Por isso, fique atento para não se confundir!

Rodízio de comida

Caso queira comer à vontade, sem ter que se preocupar com preços, procure restaurantes com o sistema all you can eat, geralmente alguns estabelecimentos como pizzarias trabalham com este tipo de serviço.

Pedindo a conta

The check, please! Essa é a maneira mais correta e educada de pedir ao garçom para trazer a sua conta.

Conheça as expressões e palavras mais utilizadas em restaurantes e fast- foods

Change (troco), table servisse (restaurante à la carte), quick/conter servisse (serviços no balcão), waiter (garçom), waitress (garçonete), appetizer (aperitivo), entrée (prato principal) e dessert (sobremesa).

Conheça os nomes dos pratos em inglês

Chicken (frango), fish (peixe), shrimp/prawn (camarão), see food (frutos do mar), beef (carne bovina), pork (carne suína), french fries (batatas fritas), mashed potatoes (purê de batatas), garlic (alho), onion (cebola) e water (água).

Depois de aprender algumas palavras e expressões, fica mais fácil se comunicar sem ter que pedir ajuda paras amigos e parentes que nos acompanham nos restaurantes. Mas atenção! Para fixar o conteúdo, você deve praticar sempre que puder, seja ensaiando sua pronúncia sozinho ou com a ajuda de colegas que moram fora do Brasil, o importante é treinar com frequência para se sair cada vez melhor.

Agora que você já sabe como falar inglês em restaurantes, procure praticar mais se inscrevendo no meu canal do Youtube, aprendendo essas e outras dicas para dar um upgrade na sua vida pessoal e profissional.

See you next time!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Inglês do Jerry
Author Rating
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *