Descubra como aprender inglês mais rápido e do seu jeito

A melhor maneira de se estudar e aprender inglês é encontrar uma forma prazerosa e motivadora, que permita a você evoluir, constantemente, na nova língua. Para manter sempre uma atitude positiva frente ao aprendizado, é interessante buscar mídias e conteúdos com os quais você se identifica. Deste modo, você poderá aprender inglês a cada dia. O prazer e o hábito de treinar um novo idioma diariamente o levarão a aprender rapidamente.

Veja, abaixo, cinco dicas valiosas que separamos especialmente para você e que o farão aprender inglês mais rápido!

1) Aprendemos ainda mais quando temos um propósito

É importante que você identifique o(s) porquê(s) de querer aprender inglês e conquistar a tão sonhada fluência no idioma. Qual(is) o(s) verdadeiro(s) motivo(s)? Você almeja uma promoção no seu emprego? Você quer encontrar um trabalho melhor? Você planeja fazer intercâmbio ou se mudar de país? Seu interesse é visitar diversos países e poder se comunicar facilmente, em qualquer um deles? Encontre um sentido, um norte, uma meta. Isso o impulsionará e o motivará. Fight for it! 

Cadastre-se e receba nossas dicas por e-mail!



Colocar prazos do tipo “desenvolver meu inglês em seis meses”, por exemplo, e enxergar claramente sua meta o farão ter vontade de estudar cada vez mais e, mesmo que você não tenha muito tempo de sobra, você encontrará um tempinho para estudar todos os dias.

2) É legal organizar as informações

Detalhes que observamos, diariamente, podem facilitar nosso processo de aprendizado do inglês, desde que saibamos captá-los, armazená-los e consolidá-los como conteúdo. Ou seja, estar exposto ao idioma vai fazê-lo melhorar, gradativamente. Uma boa maneira de treinar inglês, é assistindo a programas ou lendo reportagens de jornais ou revistas ou sites sobre um determinado assunto.

É importante que, sempre que você desconhecer ou não souber o significado de algo, anote a frase em que a palavra ou expressão se encontra e depois busque seu significado. Isto fará com que se adquira vocabulário e conheça novas expressões e palavras. Caso tenha algum interesse específico – tais como Esportes, Finanças, Culinária, etc – você pode focar nestes temas para estudar!

3) Aprofundar-se é primordial para aprender

Ir além do superficial e do básico é uma dica muito importante para quem quer se familiarizar com o inglês e aprender a língua.

Lembra que mencionamos, anteriormente, a lista de palavras, as frases de onde foram retiradas e suas respectivas traduções? Utilize-as a se favor! Insira o que foi aprendido em outros contextos. Monte histórias e treine a partir delas. Passe os ensinamentos que aprendeu para amigos e familiares. É treinando e fazendo bom uso do que você aprendeu que você irá além.

4) Não tenha medo de perguntar

Exercitar o inglês a partir de perguntas é um excelente mecanismo de aprendizado, uma vez que você deixa de ser ouvinte e passa a ser participante e estar no diálogo, deixando a passividade de lado.

Sempre que estiver aprimorando ou treinando seu inglês, faça uma nova pergunta. Depois, peça para o professor ou colega respondê-la ou consulte fontes confiáveis. Assim, além de aumentar seus conhecimentos, você irá adquirir mais confiança e terá um método único e eficiente de aprendizado.

5) Conteúdo simplificado, mas com dificuldades

De modo geral, aprendemos mais quando o conteúdo é fácil, porém apresenta desafios e obstáculos. Por isso, não busque estudar tendo como base conteúdos complexos, mas também não se limite a conteúdos fáceis demais, pois você não irá evoluir no inglês e isso irá comprometer sua autoestima e evolução, já que você ficará com a sensação de que não está saindo do lugar. Encontre o equilíbrio entre o simplificado e o complexo, para estar no caminho certo.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Inglês do Jerry
Author Rating
5

3 Comentários

  1. ADEMAR DOS SANTOS PEREIRA

    Professor Jerry, parabens pela sua didatica e perseverança para que as pessoas que como eu

    procurem apreender ingles e mais pessoas possam aproveitar gratuitamente com seus ensinamentos.

    Obrigado

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *