Exercícios para aumenta o seu vocabulário em inglês

Para aprender inglês e ganhar habilidades comunicacionais, temos que ter domínio das palavras do idioma, praticando continuamente para melhorar as competências na fala, escrita e leitura. Se você chegou até aqui, provavelmente deseja adquirir a capacidade de aprimorar seus conhecimentos e aumentar seu vocabulário em inglês.

Mas afinal, qual o segredo para aumentar o vocabulário em inglês?

A resposta é bem simples, não existe segredo ou fórmula mágica para ampliar seu vocabulário, porém e felizmente, há exercícios que podem dar um upgrade em seu repertório de palavras, fazendo com que você adquira mais entendimento na língua inglesa.

Quer conhecer as melhores dicas de inglês para ter mais sucesso na sua vida pessoal e profissional? Acompanhe este post e saiba como!




Cadastre-se e receba nossas dicas por e-mail!

Nome: E-mail:
  1. Leia bastante

Ler assuntos de seu interesse, te ajudará a conquistar mais desenvoltura com esse idioma, isso porque temos melhores rendimentos nos estudos das matérias com as quais mais nos identificamos. Além de desenvolvermos nosso vocabulário, criamos conexão com o conteúdo passado, fazendo com que os conhecimentos adquiridos sejam assimilados com muito mais facilidade.

  1. Baixe um aplicativo em seu celular para fazer traduções

A tecnologia tem nos ajudado e muito a conseguir ganhar mais produtividade no aprendizado. Não é mesmo? Uma das formas de otimizar o tempo e de quebra aumentar seu vocabulário no idioma é baixando um aplicativo específico para fazer as traduções a qualquer hora e lugar que estiver, tudo isso de maneira simples e eficaz. Uma dica bem bacana de app é o The free dictionary, um dos mais indicados entre os dicionários na web.

  1. Faça anotações

Quando você se deparar com alguma palavra que não sabe, anote não somente ela, mas também a frase na qual está inserida, isso fará com que seu cérebro crie associações para absorver o novo conhecimento de maneira mais funcional. Escrever manualmente, faz com que nosso brain trabalhe mais estímulos e por isso o aprendizado se solidifica com mais qualidade. Mas atenção, só anotar não vai trazer o resultado esperado! Faça revisões no final do dia, lendo em voz alta o conteúdo, assim você estará potencializando essa técnica e aumentando o poder de memorização.

  1. Treine seu inglês em chats

Que tal aprender, fazendo novos amigos?

Saiba que essa realidade pode estar a poucos cliques de você. Pesquise chats e aprimore seu inglês com pessoas do mundo todo.

  1. Faça conexões entre as palavras

Essa dica vai te ajudar a memorizar as palavras de modo que consiga associá-las com determinado tema ou assunto específico.

Exemplo: escreva food (comida) e crie redes de conexão com palavras que estejam ligadas aos alimentos, como: fish (peixe), fruit (fruta), dessert (sobremesa), dentre outros termos afins.

  1. Pratique sempre

Por último e não menos importante, pratique sempre! Um vocabulário mais extenso e com qualidade somente será adquirido através do exercício contínuo.

Chegou a hora de ampliar seu repertório de palavras

Agora que você já aprendeu alguns exercícios para melhorar o idioma, que tal aumentar suas chances de se destacar no mercado?

Deixe seu comentário e e-mail para receber mais dicas de inglês que irão te ajudar a alcançar o sucesso que você tanto merece. See you next time!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Inglês do Jerry
Author Rating
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *