💻 INTERNET VOCABULARY


Quem não está conectado hoje em dia, não é mesmo? Nesse meio temos tantos nomes, tantas coisas que mudam, tantas coisas que nem ao menos imaginamos… Como por exemplo, coisas que se tornaram verbos para ficar mais prático. Muitas palavras já são usadas aqui no Brasil mas outras nem tanto. Já ouviu falar em “Google it!”? Não? Vamos conferir um vocabulário usado para internet, o famoso INTERNET VOCABULARY.

Leia também: 14 Dicas para aperfeiçoar seu inglês

INTERNET VOCABULARY

Viral – É quando um vídeo, uma imagem percorre demais pelas redes, pelo Whatsapp, Facebook, Twitter, quando milhares de pessoas visualizaram aquilo, seja pra humor ou algo interessante. Isso é algo viral.

Meme – São aquelas imagens que as pessoas editam, onde a maioria são virais, são feitas para tirar sarro de algo, para humor, ou até mesmo para algo interessante.

To google – Buscar no google! Como google também virou verbo, é usado quando você entra na internet, vai no google e pesquisa algo.
por exemplo: Google it! (Busca isso no google!)

Post – Publicar/”postar” Alguma coisa nas redes sociais.

Blog – O blog é um diário seu na internet, onde você publica textos com uma certa frequência. Onde você publica algo por escrito com certa frequência.
Vlog – O vlog também é seu diário. Mas a diferença é que ele é feito em vídeo.

Tweet – É o nome dado para a publicação na rede chamada Twitter, onde você tem 140 caracteres para se expressar. Ao invés de falar “Vi uma publicação no twitter sobre comida” você pode falar “Vi um tweet sobre comida” que automaticamente saberão que foi no twitter isso.

Phishing – Geralmente são aqueles e-mails que vem com emblema do banco, dizendo que seu cartão será bloqueado e que precisa dos seus dados para que isso não aconteça. Tem que tomar cuidado com isso porque serve para pegar seus dados, ás vezes seu dinheiro, suas informações e etc.

Bites/ Bytes / Giga / Tera – É a capacidade que você tem, tanto de memória, capacidade de se comunicar na internet e etc.

Domain – Geralmente é o WWW

URL – É onde tem aquele http (link)

Views – É o número de pessoas que veem aquela coisa que foi publicada, por exemplo, se for no youtube, tem lá o número de pessoas que viram o vídeo, então tem o número de views daquele conteúdo.

Spam- É aquela famosa Junk Mail, a sujeira, o lixo que tem em propagandas.

Cookies – Nesse sentido são as informações que tem no computador, onde outros computadores, empresas podem interagir com seu próprio computador quando está na internet, e eles sabem exatamente no que você está interessado , o que você anda verificando e ele automaticamente manda informações sobre aquilo para você

Vamos aos exemplos! Let’s practice!

Did you see the new viral video? It’s funny! / Você viu o novo vídeo viral? É engraçado!

You have many views in your youtube channel. That’s amazing./ Você tem muitas visualizações no seu canal no Youtube. Isso é incrível.

I will google it! / Vou buscar isso no google!

Google it if you want to know more about! /Dá um google se você quer saber mais sobre.

You can post things you like on facebook. / Você pode postar coisas que você gosta no Facebook.

How often do you post on your facebook? / Com que frequência você publica no seu Facebook?

I have a english blog that post every week. / Eu tenho um blog de inglês que eu publico toda semana.

I follow you on twitter and everyday I read your tweets, you’re so funny. / Eu sigo você no Twitter e todos os dias eu leio seus tweets, você é tão engraçado.

I need to show you a new meme on the internet, it’s viral. Didn’t see? / Eu preciso te mostrar o novo meme da internet. Não viu?

You can be a new meme with this funny face! / Você pode ser um novo meme com essa
cara engraçada.

If you have not received the email within a few minutes, please check your spam box./ Se você não recebeu um e-mail dentro de poucos minutos, por favor, cheque sua caixa de lixo eletrônico.

De tanto usar você vai acabar não esquecendo a palavra em inglês e elas vão se tornar parte do seu vocabulário.

See you (;

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *