Livros e dicionários para melhorar o seu Inglês


Sempre que lidamos com outra língua, temos certa dificuldade de interpretação, seja na fala, leitura, escrita ou na escuta, mas isso pode e deve ser solucionado por meio de metodologias de ensino mais eficazes e através de livros que tragam conteúdo de valor para quem quer entender o inglês de maneira mais prática e objetiva.

Quais dicas de livros e dicionários podem melhorar o inglês?

Pensando na dificuldade de assimilação do idioma, separamos alguns livros que vão te ajudar a aprender inglês e melhorar suas habilidades de escrita e leitura.

Quer saber como? Acompanhe este post e conheça as melhoras dicas de livros e dicionários que vão dar um upgrade no seu inglês.

  1. Tenha um dicionário de phrasal verbs

Para dominar o inglês, você terá que conhecer alguns termos compostos que juntos trazem um sentido mais específico em sua tradução, estes geralmente não conseguimos encontrar em dicionários de tradução simples.

São alguns exemplares que podem ser adquiridos: Michaelis e Aprenda definitivamente 50 phrasal verbs.

  1. Baixe um aplicativo em seu celular para fazer traduções

A tecnologia tem nos ajudado e muito a conseguir ganhar mais produtividade no aprendizado. Não é mesmo? Uma das formas de otimizar o tempo e de quebra aumentar seu vocabulário no idioma é baixando um aplicativo para fazer as traduções a qualquer hora e lugar que estiver, tudo isso de maneira simples e eficaz. Conheça o The free dictionary, um dos mais indicados entre os dicionários na web.

  1. Domine as expressões na fala e escrita

Um bom livro para aprender a escrever e falar de uma maneira mais eficaz é o Como Dizer Tudo e Como Escrever Tudo em Inglês, do autor Ron Martinez. Neste trabalho, você irá encontrar expressões bastante utilizadas no cotidiano e em diversas situações como reuniões, palestras, passeios e muito mais!

  1. Perca o medo de falar em inglês

Uma das maiores dificuldades de todos os estudantes de idiomas é falar, isso porque nos sentimos inseguros com nossa pronúncia e com a crítica das outras pessoas. Pensando nisso, sugerimos que você leia a obra Como Entender o Inglês Falado, de         Benedict Davies. Nesta obra, você aprenderá dicas para melhorar sua compreensão por meio de exercícios práticos. O material também acompanha dois CDs para trabalhar a escuta e a fala.

  1. Aprendendo inglês com o eBook do Jerry

Reunindo algumas orientações para eliminar as dificuldades no aprendizado do idioma, o eBook Destravando seu Inglês, traz 10 estratégias altamente eficazes para romper barreiras e começar a falar a língua. Neste livro digital, você aprenderá como treinar seu inglês assistindo séries, ouvindo músicas e outras atividades dinâmicas para acelerar seu desenvolvimento.

Não perca tempo! Baixe agora o seu eBook gratuitamente e veja como aprender inglês pode ser mais simples do que você imagina.

Ler é bom é faz bem

Que tal adquirir o hábito da leitura através dos livros de seus autores favoritos, em inglês? Caso não esteja acostumado, você também pode iniciar este processo com artigos, revistas e até mesmo gibis. Aos poucos, vai acabar se acostumado e compreendendo o enredo das histórias.

Gostou deste post? Deixe seu e-mail e receba mais dicas para aprender inglês de forma rápida e dinâmica. See you next time!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *