Qual é o maior desafio para aprender inglês?

Com a concorrência cada vez mais acirrada e o mercado de trabalho disputado por excelentes profissionais, o inglês deixou de ser artigo de luxo e se tornou requisito indispensável para se destacar da concorrência e conseguir aquela recolocação tão sonhada.

Os maiores problemas de quem não consegue aprender inglês são: metodologias ineficazes, planejamento e disciplina, recursos financeiros e por último e mais agravante, a falta de tempo.




Cadastre-se e receba nossas dicas por e-mail!

Nome: E-mail:

O que podemos fazer para vencer esses desafios no inglês?

Em qualquer área de aprendizado, teremos que lidar com inúmeros desafios, no inglês não seria diferente, mas há formas de conseguir administrar melhores esses gargalos e aprender o idioma de uma vez por todas.

Quer conhecer mais os desafios no inglês e saber como superá-los? Acompanhe este artigo e aprenda como ultrapassar esses obstáculos, conseguindo alcançar o sucesso em sua carreira.

  1. Metodologias ineficazes

Não há nada mais complexo do que aprender inglês por meio de aulas monótonas em que somente o professor é o protagonista da aula, falando por horas a fio enquanto os alunos anotam, ou o que é pior, repetem frases sem nem mesmo conhecer a sua utilidade de forma mais dinâmica.

Solução: caso você esteja nessa situação, avalie se de fato já não chegou a hora de procurar outras maneiras mais eficazes de aprender e tornar a prática do idioma uma tarefa mais prazerosa e produtiva.

  1. Planejamento e disciplina

Uma das dificuldades de afiar o inglês é fazer um planejamento de estudo e ter disciplina com sua rotina e entregas de atividades. A prática do ensino requer um grau de dedicação mais elevado e isso requer energia, disposição e motivação.

Solução: aprenda a ter mais organização com suas demandas, reservando 30 minutinhos para planejar sua semana de estudos no domingo, assim você terá mais chances de aproveitar os conhecimentos adquiridos e ter mais foco para melhorar suas habilidades de fala, escrita e leitura.

  1. Recursos financeiros

Se você já fez a cotação dos cursos nas escolas tradicionais, deve ter ficado espantado com os preços altíssimos das mensalidades e do material didático. Pensamos antes de tudo, quanto saíra o investimento ao longo do curso e muitas vezes acabamos desistindo no meio no percurso quando temos algum problema financeiro, e o que é pior, pagando muitas vezes a multa por quebra de contrato com a instituição.

Solução: procure valores mais acessíveis ou estude gratuitamente por conta própria. Hoje em dia há vários materiais a serem explorados como e-books, vídeo-aulas, dentre outros. Lembre-se, para aprender basta ter comprometimento e força de vontade!

  1. Tempo

A falta de tempo, é o maior dos desafios no inglês, hoje em dia. As pessoas estão cada vez mais atarefadas com os compromissos do trabalho e os afazeres domésticos, isso acaba fazendo com que muitos sequer cogitem a hipótese de frequentar aulas de inglês. Além da carga horária nas escolas tradicionais, há também o trajeto percorrido de ida e volta, muitas vezes acompanhado de congestionamentos no trânsito que são extremamente exaustivos.

Solução: experimente estudar no conforto de sua casa, fazendo cursos online, assistindo vídeos e utilizando outras técnicas de aprendizagem. Além de aprimorar seu inglês, você ganhará mais tempo para se dedicar aos seus afazeres sem correria e passar mais tempo com a família, mas lembre-se. Foco total na hora dos estudos!

Chegou a hora de vencer seus desafios no inglês!

Agora que você já conhece e sabe como trabalhar melhor os desafios no inglês, faça a diferença e ultrapasse os obstáculos.

Gostou deste post? Deixe seu comentário ou pergunta para que possamos te ajudar um pouco mais sobre como aprender inglês e superar seus principais desafios. See you next time!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Inglês do Jerry
Author Rating
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *